A MXP Transportes, empresa especializada em logística e transporte rodoviário, cresceu 98% em receita líquida no 1ª semestre de 2024. Conforme a transportadora a estimativa é até o final do ano aumentar seu faturamento.
Seja como for, os bons resultados nestes primeiros seis meses do ano ocorreram em razão do crescimento nas entregas na ordem de 22%. Além disso, houve o aumento de 34,5% nos valores transportados.
LEIA TAMBÉM: Multas da Lei do Descanso aumentam mais de 300%
Célio Malavasi, diretor executivo da MXP Transportes, diz que colabora com os bons resultados no crescimento a carteira de clientes. Nesse sentido, a empresa ganhou dois novos clientes. Sendo um no segmento de personal care e outro de bombas industriais.
O cliente em personal care tem demandas a partir de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. E também para vários outros estados do país. Já no cliente de bombas industriais a distribuição é fracionada, a partir de São Paulo para as regiões sudeste e centro-oeste.
“Estamos muito satisfeitos com os números que a MXP vem apresentando em 2024. Temos tido um ótimo crescimento e isso se dá pelo nosso posicionamento de querer oferecer ótimos serviços aos nossos clientes”.
Expectativas
A expectativa da MXP Transportes para o final de 2024 é de crescer 50%. Além disso, projeta abrir uma nova filial. O otimismo com o segundo semestre leva a empresa a querer investir. Porém, não revela o valor do investimento.
“Estamos muito otimistas para o segundo semestre e continuaremos investindo em novas tecnologias para os nossos clientes e parceiros. Também temos a intenção de uma nova filial em Goiás, além de finalizar nosso projeto de regulação técnica e operacional para armazém geral”, ressalta Malavasi.
A MXP Transportes atua nos segmentos médico, farmacêutico, de cosmético, alimentício, bem como de sanitizantes e seus derivados. Do mesmo modo, trabalha com os setores de químicos não perigosos, higiene e limpeza, pet care e pet food, acessórios esportivos, módulos metálicos pré-fabricados, cargas especiais, entre outros.