Olivo Implementos lança semirreboque basculante 4º eixo

653

A Olivo Implementos Rodoviários, de Siderópolis (SC), acaba de lançar o semirreboque basculante 4º eixo. Assim, o modelo chega com capacidade volumétrica de carga de 40 m³ a 55 m³. Ou seja, com peso bruto total combinado (PBTC) de 58,5 t. Dessa forma, o semirreboque destina-se ao transporte de grãos. Ou seja, ao agronegócio.

Seja como for, o semirreboque basculante 4º eixo equipa suspensão pneumática auto direcional no primeiro eixo. Assim como suspensão mecânica de três eixos do tipo balancin. Em outras palavras, o sistema dispensa lubrificação.

LEIA TAMBÉM: Ford mostra Transit chassi cabine em versão especial antes do lançamento

Além disso, os suportes de mola estampados em aço estrutural, contam com braços tensores articulados. Bem como molas semielípticas com capacidade de 13 toneladas.

A nova linha 4º eixo da Olivo chega em três configurações: um, dois ou três suspensores. E dispõe de sistema hidráulico com circuito desenvolvido com mangueiras hidráulicas de alta resistência e pressão com trama dupla, com válvula de fim de curso. Todavia, o basculamento ocorre por cilindro hidráulico frontal telescópico de seis estágios.

O sistema rodante é composto por eixos tubulares também com capacidade de carga de 13 toneladas. Os freios a ar a tambor contam com o sistema ABS com duas linhas, de serviço e de emergência. Dessa forma, garantindo a segurança.

Material resistente

Olivo Implementos lança semirreboque basculante 4º eixo
Semirreboque da Olivo Implementos destina-se ao transporte e grãos

As rodas são feitas de aço com aro 8,5” x 22,5” polegadas. Nesse sentido, o chassi é produzido com vigas em perfil “L”, também de aço de alta resistência com travessas em perfil “U” interligadas. O pino rei, de 2 polegadas, atua com acoplamento para cavalo-motor 6×2 e 6×4.

A caixa de carga é produzida com chapas dobradas e interligadas às longarinas. Do mesmo modo, composta de uma geometria moderna com cantos poligonais e frente inclinada para melhor escoamento da carga. Além disso, tem tampa traseira que abre simultaneamente ao basculamento.

O 4º eixo

Os implementos 4º eixo estão em voga. Já representam 17% das vendas de implementos pesados do País, segundo a Anfir, entidade de que representa os fabricantes. Não por acaso, as empresas querem participar dessa fatia.

Nesse sentido, a Olivo dispõe de basculante, sider e graneleiro com o 4º eixo. Além de um portfólio completo voltado ao agronegócio, transporte de carga geral etc. A empresa ainda consegue atender, por meio de sua engenharia, todas as particularidades de cada cliente, deixando o projeto personalizado.