Foto: BigTruck

O site holandês BigTruck flagrou um novo cavalo mecânico da DAF em teste na Holanda. O modelo estava disfarçado, mas várias dados foram interpretados a partir do que foi visto.

A primeira descoberta foi que o cavalo mecânico 4×2 tem uma distância de entre-eixos relativamente longa (4.000 mm). A cabine é consideravelmente maior do que o modelo Space Cab do XF, por aproximadamente 350 mm de comprimento. A saliência frontal é cerca de 150 mm maior do que a atual.0 O espaço para dormir parece ter sido aumentado, com um comprimento atrás da abertura da porta de 1.090 mm, 140 mm mais longo do que a do atual XF.

As indicações são de que haverá um aumento significativo no espaço interno, tanto nesta versão equivalente à Space Cab quanto na versão ainda mais alta do Super Space Cab que também foi vista. Ambos parecem ter pisos completamente planos. Uma versão inferior é uma possibilidade, embora nenhum avistamento definitivo tenha sido confirmado. O caminhão fotografado tem espelhos convencionais, embora outros protótipos tenham sido vistos com sistemas de espelho de câmera, sugerindo que haverá esta opção.

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Alguns modelos de veículos comerciais do Grupo Stellantis podem ser comprados por meio de permuta usando grãos de sojas. Trata-se do programa Agro Fácil Fiat e os modelos são: picapes Fiat Toro e Strada, Ram 1500 e 2500, furgão Fiat Fiorino, além de automóveis da marca Jeep.  

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Nova Fiat Strada Endurance Cabine Plus representa o maior volume de vendas por ser um veículo de trabalho

A operação de barter trade (troca ou permita) já é bem conhecida e muito utilizada pelo setor do agronegócio, porém não é feita simplesmente levando os sacos de grãos até a concessionária. É preciso definir qual serão os valores envolvidos, depois a cotação básica da commodity agrícola (no caso a soja) e, por fim, fazer uma liquidação financeira, já incluindo o seguro.

A modalidade vai começar como um programa piloto destinado inicialmente a um grupo selecionado de 1,2 mil produtores dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará. A iniciativa é uma oportunidade tanto para os produtores rurais, que ganham uma facilidade para renovar sua frota ou adquirir novos veículos para a propriedade, quanto para a Stellantis, que criou uma ferramenta para aumentar suas vendas dentro de um grupo que tem apresentado bom resultado financeiro ao longo dos últimos anos.

“Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada. A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, explica Fabio Meira, diretor de vendas diretas da Stellantis.

 

 

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).