O novo chassi de ônibus Super Padron O 500 R 1830 foi desenvolvido pela Mercedes-Benz no Brasil para atender linhas urbanas que utilizam corredores e faixas exclusivas. Segundo o diretor de marketing e vendas de ônibus, Walter Barbosa, o modelo recebeu R$ 1 milhão de investimento e estima vender 58 unidades neste ano. Se não fosse a pandemia, a estimativa era de 200 chassis.

“Regiões como Belo Horizonte e Porto Alegre deverão representar a maior demanda por esse veículo ao longo de 2021”, disse o executivo.

O Super Padron possui 14 metros de comprimento, único no mercado, e concorrerá com veículos de 15 metros de outras montadoras. Ele será uma opção intermediária, acima do veículo de 13 metros e abaixo do de 18 metros: “Esse chassi permite configurações para transportar até cem passageiros, a mesma capacidade de veículos maiores de outras empresas”. 

Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Para transportar mais passageiros em um veículo de comprimento menor a montadora fez alterações no chassi e nos eixos, para suportar mais peso.  O chassi O 500 R Super Padron pode ser encarroçado pelas principais empresas do mercado e possui motor OM 926 LA de 310 cv de potência. A transmissão automática é fornecida pela ZF e possui seis marchas. 

Dentre os itens de série está o volante multifuncional, sistema Eco Support que traz informações do veículo no painel, coluna de direção regulável e suspensão com sistema de ajoelhamento que rebaixa o veículo quando necessário.

TRANSPORTE MUNDIAL EDIÇÃO 193 – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais  Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento

Transporte Mundial 193
Edição 193 pode ser encontradas nas bancas digitais ou nas bancas de jornais e revistas na versão impressa

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).