Os pneus da marca XBRI serão comercializados em mais de 120 lojas DPaschoal, distribuídas por oito Estados brasileiros. Além disso, os produtos estão disponíveis nos 12 centros de distribuição da DPaschoal e no site de e-commerce da empresa.
Essa parceria estratégica amplia a presença dos pneus XBRI, consolidando o compromisso da marca em oferecer produtos de alta performance e durabilidade aos consumidores em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, reforça a oferta de de pneus nas lojas da DPaschoal.
A DPaschoal, por sua vez, conta com 75 anos no mercado de serviços automotivos e no comércio de pneus. A empresa atende clientes de diferentes categorias. Desde janeiro de 2024, por exemplo, a empresa integra o portfólio de empresas do grupo Stellantis.
Parceria estratégica
De acordo com Sergio Davico, diretor de marketing da DPaschoal, a parceria é estratégica para os negócios da nossa empresa, pois representa a ampliação da oferta de pneus para caminhões e veículos utilitários. O executivo destacou ainda como ponto importante para a parceria o momento vivido pelas duas empresas em seguir com forte expansão nos próximos anos.
Já Samer Nasser, diretor de Relações Institucionais da XBRI Pneus, destacou o entusiasmo com a parceria que permite alcançar mais clientes em todo o Brasil. Essa união reforça nosso propósito de oferecer soluções de excelência para o mercado automotivo e agrícola”, disse o executivo.
Fábrica de pneus
A expansão da XBRI no mercado brasileiro inclui a construção de uma fábrica da empresa em Ponta Grossa, recentemente anunciada. Trata-se de um investimento de R$ 1,5 bilhão. A unidade terá mais de 500 mil metros quadrados de área fabril, em um terreno de 330 hectares adquirido pela empresa.
A planta fará da XBRI Pneus a primeira indústria genuinamente brasileira de pneus radiais de carga e passeio com produção em larga escala, visto que todas as demais companhias fabricantes instaladas no País têm suas sedes no exterior.