Neste mês, a Randon apresentou inovações em uma das principais feiras de mobilidade do mercado norte-americano. Ou seja, na IANA Intermodal Expo 2024, maior feira dos Estados Unidos. Evento voltado ao transporte intermodal de carga, que ocorreu em Long Beach, Califórnia.
No evento, a empresa celebrou a entrega do primeiro semirreboque do modelo chassi porta-contêineres equipado com sistema e-Sys, o chamado para o mercado norte-americano. A negociação ocorreu por meio da Hercules Chassis, subsidiária da Randon nos Estados Unidos, para a South Carolina Port Authorities. A empresa atua na operação logística com atuação em diversos portos públicos do estado da Carolina do Sul.
LEIA TAMBÉM: Indústria brasileira de implementos rodoviários marca presença no IAA
Randon Hybrid R
Com conceito inovador, a linha Hybrid R conta com o sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys. Ou seja, que atua na recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem. Assim, a energia armazenada passa a ser utilizada quando houver necessidade de tração em subidas e ultrapassagens.
Contudo, dependendo da aplicação, condição de carregamento e da estrada percorrida, a economia de combustível pode chegar a 25%. Assim, propiciando um menor desgaste dos componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos, bem como menor emissão de gases no meio ambiente.
Seja como for, a solução foi desenvolvida de forma exclusiva pela Randoncorp. Por meio de parceria entre Randon, Suspensys e Centro Tecnológico Randon.