Raro Scania T 113H vai a leilão; veja valor do lance inicial

6982

Não é comum ver um Scania T 113H cabine dupla no dia a dia. Mas um modelo com essa configuração foi colocado para leilão. E em ótimo estado de conservação. Mesmo com sua quilometragem ultrapassando 1,2 milhão de quilômetros.

LEIA TAMBÉM: Mercado de caminhões off-road será promissor em 2024, diz Scania

O modelo, fabricado em 1992, foi importado da Suécia para a Dinamarca. E já fez de tudo. Puxou todos os tipos de mercadorias até se aposentar na carga e ser transformado em uma picape de grandes dimensões. Assim, transportando pessoas.

Raro Scania T 113H cabine dupla vai a leilão
Modelo tem alta quilometragem, mas foi todo reformado; foto: Fymas Auctions/Divulgação

Seja como for, o motor permaneceu inalterado. Isso graças às manutenções em dia. Ou seja, seu bloco original é um DSC11 de seis cilindros em linha, 10,7 litros. E que desenvolve 320 cv de potência.

Scania T tem valor no mercado global

Seja como for, o Scania na configuração T é um dos clássicos da marca. E esse raro modelo 4×2 ainda se destaca por ter cabine alongada em aproximadamente 900 mm. Além disso, tem 4 portas de acesso, como a de uma picape. Assim como assentos para oito passageiros. Sendo os bancos da última fileira reclináveis.

Além disso, o interior também se destaca pelo nível de acabamento. Composto por estofamento de veludo azul, bem como madeira em grande parte do piso e de alguns acabamentos. O sistema de som também é outro diferencial. Do mesmo modo, cada banco conta com sistema de iluminação.

Por fora, o icônico caminhão Scania T 113H impressiona não só pelas dimensões. Mas também pelo estado impecável. Ainda mais se considerar que se trata de um exemplar com mais de 30 anos.

Raro Scania T 113H cabine dupla vai a leilão
A bordo, o caminhão leva até 8 passageiros; fotos: Fymas Auctions/Divulgação

A cabine estendida branca acompanha listras em azul e amarelo. Vale destacar a presença de defletor de ar, alto-falantes e o icônico para-sol de acrílico.

Apesar de ter sido transformado para transportar pessoas, o caminhão conta com quinta-roda disponível para engate. Do mesmo modo, é equipado com suspensão pneumática no eixo traseiro e quatro caixas de ferramentas posicionadas ao longo do chassi.

Segundo o site dinamarquês responsável pelo leilão, o veículo teve lance inicial de US$ 29 mil. Ou seja, R$ 142 mil na conversão direta. Mas o site não informou o preço final de venda. Tampouco o nome do comprador.