Safety-Truck hermano

84


Já faz um tempo que a tecnologia Safety-Truck foi demonstrada ao mercado automotivo; entretanto, somente agora, mais testes serão efetivados. Primeiramente provada em caminhões Volvo, a tecnologia, agora, será testada pelas fabricantes Scania, Agrale e Iveco. 

Desenvolvida pela Ingemática, empresa de software argentina, a tecnologia é composta por câmeras que, localizadas na dianteira dos veículos, transmitem as imagens para um grande monitor localizado na traseira do implemento. Ao ver as imagens, os condutores que estão atrás do caminhão ficam cientes da situação e podem decidir o melhor momento para ultrapassar o veículo à frente.

A ideia vem recebendo apoio do governo argentino por meio do Ministério da Indústria. A titular da pasta, Ministra Débora Giorgi, reuniu-se recentemente com um grupo de empresários para promover a tecnologia e vislumbrar uma forma de industrializá-la. Pensada como uma solução eficiente de segurança, a ferramenta (Safety-Truck) ganhou destaque no cenário mundial após aparecer em um vídeo promovido pela Samsung, fabricante sul-coreana de softwares e tecnologia.  
 
Veja como a tecnologia funciona:

IFrame