A Scania lançou, na Europa, as cabines R e S com comprimento extra: 27 centímetros a mais de profundidade. “Com o lançamento do CR23 e do CS23, a Scania eleva ainda mais o conforto dos caminhões premium”, afirma Stefan Dorski, vice-presidente sênior, chefe da Scania Trucks.

A decisão da Scania de oferecer cabines prolongadas é baseada em uma demanda persistente de vários mercados sobre cabines com espaço longitudinal adicional. Com o comprimento adicional, ele se tornará uma espécie de cabine dos sonhos para os motoristas de longa distância que passam muitas noites fora de casa. Eles podem, por exemplo, ter a cama expansível da Scania com 100 cm de largura, sem nunca ter que retrai-la.

O acréscimo de 27 centímetros ao comprimento inicial de 200 cm (medido desde os pedais até a parede traseira) pode parecer pequeno, mas não é: representa um aumento de mais de 13%, algo que definitivamente faz a diferença e abre espaço para muitas soluções engenhosas.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).