Semipesado versátil

49

A novidade influencia diretamente na rotação do motor e pode gerar economia de combustível

A novidade influencia diretamente na rotação do motor e pode gerar economia de combustível

A Mercedes-Benz está disponibilizando uma nova relação de eixo traseiro para o semipesado Atego 2430. Segundo a marca, essa era uma solicitação dos clientes. A linha Atego 2430 então passa a contar com uma nova relação de eixos de (i=3,30), que o torna mais versátil, por ampliar as opções de emprego do modelo.

A nova opção está disponível para a versão com câmbio manual e para o modelos automatizados, equipados com caixa PowerShift. Com isso, o Atego 2430 passa a contar com quatro relações de redução: i=3,58, de série, i=3,90 e i=4,30 como opcionais da versão manual.
 
EFICIÊNCIA
A relação de eixo traseiro influencia diretamente nas rotações do motor. Em uma velocidade de 80 km/h, com a relação i=3,30, a rotação do motor cai cerca de  8% em relação ao (i=3,58) de série. A mudança diminui o ruído interno e aumenta a vida útil do motor, já que gera menos rotações.

A marca afirma que a relação também oferece redução no consumo de combustível e cita o exemplo de terrenos planos como a operação ideal para a relação i=3,30. Segundo a marca da estrela, a nova versão é um sucesso e mais de 
1 000 unidades já foram comercializadas.