SVD Transportes cresce 220% no transporte de veículos pesados e confirma presença na Fenatran

1204

Em um passado não distantes, os caminhões saiam das fábricas e chegavam aos clientes rodando. Quando o caminhão “zero quilômetro” chegava a uma transportadora distante das fábricas, já era um veículo com 2 mil ou 3 mil km rodados. Da mesma forma que havia as cegonhas para transportar os automóveis, por que não poderia existir o mesmo para os pesados?

Pois é, a SVD Transportes é uma das transportadoras que surgiram como especializada em veículos pesados e, pela primeira vez, vai participar da Fenatran, maior feira de transporte rodoviário de cargas da América Latina, que este ano ocorrerá entre os dias 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo.

Como outros exemplos de transportadoras que são exemplo de expansão mesmo com o País em crise, como a TRANSPORTE MUNDIAL já mostrou na revista e no site, a SVD também está se reinventando ao ver as vendas de caminhões caírem nos anos entre 2014 e 2017, e agora, em franca recuperação.

Com sede em Curitiba (PR), a empresa parou de depender de uma única fabricante de caminhões e abriu uma filial em São Bernardo do Campo (SP) para ampliar a carteira de clientes e conseguiu expandir os negócios em 220%, que hoje é formada por montadoras de caminhões e ônibus, fabricantes de máquinas agrícolas e de equipamentos de construção.  

“A crise nos mostrou que precisávamos ser ousados e expandir nossa atuação mesmo em um momento de dificuldade financeira provocado pela queda no volume de serviços. Tínhamos 60% dos nossos serviços concentrados em uma única montadora e sua rede de concessionárias. Hoje, temos uma carteira mais pulverizada em 250 clientes”, declara Roberto Trindade, diretor financeiro da SVD Transportes Rodoviário.

A SVD Transportes acaba de conquistar também a ISO 39.001, certificação de segurança viária concedida a transportadoras que investem e priorizam a gestão da segurança viária em suas operações, além de possui as certificações ISO 9001 e ISO 14.001. “A ISO 39.001 é específica para o nosso setor que reforça o nosso compromisso de sempre melhorar os nossos processos para crescer de forma sustentável e oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes”, destaca Fabrício Rossato, diretor de operações da transportadora.  

Leia mais:

10 marcas que mais venderam em maio de 2019; Scania ultrapassa Volvo

TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas banca digital GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.

Presidente da Tora fala sobre expansão da frota e digitalização da transportadora

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).