Volare lança o miniônibus mais avançado do Brasil

62

Volare Acess

Volare Acess

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo, lançou uma nova linha de miniônibus que promete revolucionar o segmento, caso as prefeituras passem a ser mais exigentes com relação à qualidade do transporte público e, principalmente, a questão de acessibilidade para cadeirantes e idosos. Trata-se do novo Volare Access.

É o primeiro ônibus do Brasil com piso baixo e motor traseiro. Um dos maiores destaques é a inédita suspensão totalmente a ar no segmento, o que garante significativa melhoria no conforto para os passageiros, aumento na segurança e a acessibilidade, pois ela permite baixar o veículo em 70 mm.

O Access será oferecido em comprimentos entre 7 350 mm e 9 000 mm, altura externa de 3 130 mm e largura de 2 360 mm. O PBT é de 9 200 kg.

O motor traseiro que é equipa o modelo é o Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 61,18 mkgf a 1 500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de 5 marchas e direção hidráulica.

A edição 140 da TRANSPORTE MUNDIAL trará uma apresentação completa do Access e uma análise do seu posicionamento no mercado, com entrevista com Roberto Poloni, responsável pela engenharia da Volare.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).