A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou o lançamento de novos serviços de atendimento aos clientes da marca no Uruguai. Trata-se dos programas Volks|Assistance e o Volks|Training, ambos focados na melhoria e aumento da eficiência operacional dos veículos da marca no país.
O Volks/Assistance oferece acompanhamento em rota integrado, através de uma central de atendimento para os clientes VW. Os serviços e suporte aos clientes são levados ao Uruguai em parceria da VWCO com o importador Lestido.
“Com este programa, podemos oferecer um atendimento mais unificado e relevante para nossos clientes em suas operações diárias,” destaca Alberto Anselmo, supervisor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus e responsável pelo mercado uruguaio.
Por outro lado, o atendimento também está disponível no Chile e na Argentina, e com planos de expansão para mais mercados latinos.
Volks|Training
O Volks|Training também chega ao país para melhorar a experiência do cliente. De acordo com a montadora, a iniciativa de capacitação destinada aos clientes tem como objetivo proporcionar um conhecimento aprofundado dos produtos da marca.
Por fim, os treinamentos tem a finalidade maximizar a produtividade dos veículos de acordo com o modelo adquirido, diferenciando a marca no mercado.
“O Volks|Training é um grande diferencial para nós e nossos clientes. É uma oportunidade única para que eles conheçam a fundo nossos produtos e aproveitem ao máximo suas capacidades,” conclui Alberto Anselmo.
Volkswagen no mercado chileno
Volkswagen Caminhões & Ônibus já exportou mais de 25 mil caminhões para o Chile, das linhas Delivery e Constellation. O país é um dos principais mercados da marca na América Latina, onde o Constellation 17.280 – disponível em versões automatizada e mecânica – está no topo do ranking de vendas do importador local. O modelo VW Delivery 9.170 é o segundo mais vendido.