Novo Volvo FH Aero tem cabine mais aerodinâmica e maior eficiência energética

3916

O novo caminhão traz cabine com desenho aerodinâmico melhorado e eficiência energética em um novo nível. A nova linha será disponível também na versão elétrica e biocombustível diz a Volvo Trucks.  

Cabine do FH Aero com linhas mais aerodinâmicas foi aumentada em 24cm em relação ao modelo atual

O FH Aero foi apresentado pela Volvo Trucks em paralelo com a nova plataforma de caminhões pesados da marca para os mercados norte-americano, Austrália, África e Asia https://transportemundial.com.br/volvo-apresenta-nova-linha-vnl/.

“Eles foram projetados para acelerar a jornada em direção à nossa meta de emissões zero em 2040, e também oferecer níveis mais elevados de segurança e produtividade opara nossos clientes”, disse o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

Segundo a Volvo, a aerodinâmica melhorada e as novas tecnologias, como o novo sistema de monitorização de câmaras da Volvo, o  FH Aero pode reduzir o consumo de energia e emissões em até 5%. No caso da versão elétrica, a aerodinâmica melhorada permite maior regeneração de energia da bateria durante as frenagens ou em descidas.

Aumento de 24cm possibilitou criação de uma cabine mais aerodinâmica  

A frente da cabine foi ampliada em 24 centímetros em comparação com o FH atual em produção. Segundo a Volvo, este aumento foi fundamental para a criação de uma cabine mais aerodinâmica, inclusive com câmeras no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores, já disponibilizado no Brasil no Mercedes-Benz Actros.

O presidente da Volvo Trucks disse que o novo Volvo FH Aero é o caminhão mais eficiente da marca de todos os tempos, de qualidade superior para aplicações no transporte de longa distância. As atualizações internadas da cabine inclui um forno de micro-ondas integrado e tomadas USB-C .

O Volvo FH continuará a ser oferecido também com uma cabine padrão não estendida, dependendo das necessidades do mercado. Os caminhões Aero serão lançados passo a passo nos mercados durante 2024-2025 em quatro versões: FH Aero, o FH Aero Electric, FH Aero movido a gás e o FH16 Aero.

Outra informação destacada pela Volvo Trucks aponta o FH16 com motor de 780cv como o caminhão mais potente do mercado.