Volvo FH16 750 põe à prova nova caixa I-Shift

522

Após lançar a nova transmissão I-Shift com engrenagens do tipo lagarta, e com o intuito de descobrir as reais capacidades no novo equipamento — que promete CMT (Capacidade Máxima de Tração) de até 325 t –, a Volvo está lançando uma “campanha de brutos” para levar o FH16 750 e a nova caixa ao limite. 

Para isso, Magnus Samuelsson, ex-vencedor do concurso “O homem mais forte do mundo” e o jornalista automotivo, Brian Weatherley, vão contra as leis da física e colocarão à prova toda a força do novo I-Shift. E o pior, nas condições mais adversas, como a neve.

“Nós já sabemos que I-Shift com engrenagens de lagartas pode transportar cargas muito pesadas. Com este desafio, queremos demonstrar a imensa capacidade da transmissão e mostrar o que as novas relações da transmissão podem fazer”, explica Peter Hardin, gerente de produto FM e FMX, da Volvo Trucks.


No desafio, que acontece no porto de Gotemburgo (Suécia), o caminhão vai fazer o papel de um trem de carga, puxando uma composição formada por diversos contêineres extremamente pesados. “É um desafio extremamente difícil para um caminhão normal de produção em série com transmissão automatizada. Em meus 30 anos como jornalista de caminhões, nunca testemunhei nada parecido com isso”, afirma Brian Weatherley. A partir do dia 12 de abril, os primeiros vídeos com a equipe de Magnus Samuelsson irão ao ar no canal Volvo Trucks, no YouTube.

Confira as primeiras imagens do desafio:

IFrame