As empresas Unesul Transportes, Planalto Transportes, Viação Ouro e Prata, Viação Santa Cruz, Mingotti Turismo e TTL adquiriram 72 unidades do chassi rodoviário O 500 RSDD 8×2 com carroceria Marcopolo de 15 m de comprimento.

Os novos ônibus serão utilizados em linhas de média e longa distância. Além de fazer a interligação de várias cidades da região Sul com o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, essas empresas operam linhas internacionais com países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Chassi O 500

O chassi O 500 RSDD 8×2 de 4 eixos para carrocerias de 15 m de comprimento foram desenvolvidos para receber carrocerias do tipo Double Decker (ônibus de dois pisos).

“A carroceria de 15 metros permite maior capacidade de transporte. Na versão Double Decker, por exemplo, são até 52 poltronas do tipo convencional no piso superior e até 16 poltronas do tipo semileito no piso inferior. Além disso, é oferecido maior conforto a bordo, com mais espaço para bagagens, permitindo a oferta de serviços diferenciados, o que aumenta a satisfação dos usuários”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

Os veículos, que serão entregues entre setembro e novembro deste ano, foram adquiridos por empresas do Rio Grande Sul.