Em alusão à edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race, que tem início no outuno europeu, a fabricante sueca está lançando uma edição limitada e personalizada das linhas FH e FH16, que auxiliam na competição.

Segundo informações da marca, para personalizar os caminhões, os designers se basearam nos mapas, padrões marítimos e no movimento dos mares, que também servirão como inspiração para as cores da pintura.

Design

No exterior dos modelos, o nome Volvo Ocean Race recebe destaque tanto nos lados da cabine quanto no letreiro onde fica a escrita Glotrotter, que confere visibilidade às versões.
No ambiente interno, o destaque fica por conta da cor Areia empregada nos bancos, que remete às areais das praias e combinam com costuras no tom azul marítimo; o item recebe ainda um bordado em vermelho e preto, que mostram parte do trajeto a ser vencido na Europa.

Versões

Duas opções de pacotes são disponibilizadas: Desempenho, que possibilita ao cliente escolher entre as potências de 500 cv ou 540 cv, além do I-Shift de dupla embreagem e freio retarder; e Segurança, com alarme anti-furto e bloqueio, assistente de mudança de faixa de rolamento e controle de cruzeiro adaptável.

Os caminhões Volvo Ocean Race Limited Edition 2017-2018 serão fabricados em pequenos lotes, as vendas terão início ainda no mês de março deste ano.

Compartilhar
Diogo Mendes
Jornalista, pai da Jhuly (Shih Tzu) e apaixonado por caminhão, Muay Thai, skate, churrasco e suco de laranja.