Scania lança linha Plus com potências de 450 e 540cv

    757

    A Scania ampliou o portifólio de caminhões da marca com os modelos da linha Plus. São  três novas opções de cavalo mecânico equipados com motor de 13 litros da família P7 (Euro 5) calibrados para atender a legislação P8 (Euro 6).  Os veículos são disponibilizados nas configurações R 450 4×2, R450, 6×2 e R 540 6X4 e potências de 450 e 540cv.

    O lançamento traz a proposta de ser uma solução intermediária com preços abaixo da linha Super. O objetivo é atender clientes com a expectativa dede adquirir caminhões da marca a preços mais competitivos. Por conta dessa demanda, os modelos da linha Plus custam entre 6 e 8% menos do que os modelos Super com potências de 460 e 560cv.

    Plus R 450 e R 540
    Linha Plus complementa gama de pesados Scania com preços abaixo dos modelos Super

    O diretor de vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil, Alex Nucci, disse que a gama Plus complementa o mix de caminhões rodoviários da marca.

    Segundo o executivo, havia uma oportunidade, então se decidiu pela escolha das potências campeãs de vendas (450 e 540 cv)> Disse ainda que os modelos receberam os pacotes de Segurança, Conforto e Eficiência.

    ITENS DE SEGURANÇA

    A gama de caminhões Plus disponibiliza airbag no volante e airbag lateral de cortina, item exclusivo da Scania. Outros itens de segurança presentes nos veículos são o sistema de Frenagem de Emergência Avançada (AEB), Aviso de Saída de Faixa (LDW), Farol H7 e faróis no teto. O pacote Conforto, por sua vez, dispõe de cabine Highline, Geladeira e multimídia com Bluetooth. O pacote Eficiência conta defletores no teto e nas laterais.

    TREM DE FORÇA

    O motor do R 450 Plus desenvolve torque de 2.350Nm e possibilita ao veículo a atender uma variedade de aplicações, tanto na versão 4×2 quanto 6×2. Já R 540 6×4 conta propulsor que entrega 540cv de potência e torque de 2.700Nm. Na configuração 6×4 a Scania lembra que o veículo é ideal para tracionar principalmente composições de 9 nove eixos.

    O motor de 13 litros da linha Plus sai de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa de câmbio Opticruise GRS905R da marca e freio de exaustão. Alex Nucci lembra que, no entanto, o caminhão topo de linha da marca continua sendo o Scania Super.

    O executivo disse ainda que os modelos da família Super são capazes de entregar de economia de combustível acima de 28% em relação à geração Euro 5. Lembrou também que já foram vendidas mais de 4 mil unidades da linha Super.

    EVOLUÇÃO DO PROGRAMA DE MANUTENÇÃO

    Junto com os caminhões da gama Plus, a montadora anunciou mudanças no seu Programa de Manutenção Scania (PMS), que a partir de 16 de junho passará a se chamar Serviços Scania PRO. Não se trata apenas de uma troca de nome, mas sim de oferecer um atendimento mais proativo, profissional e personalizado.

    De acordo com o diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil, Marcelo Montanha, o Scania PRO é muito mais que manutenção, pois trata-se de algo maior, pois é soma de conectividade com soluções personalizadas.

    Ainda de acordo com o executivo, os clientes querem tranquilidade, rentabilidade, simplicidade, transparência e redução de custos.  “Os Serviços Scania PRO chegarão para conquistar ainda mais nossos clientes com pacotes exclusivos e muito mais atrativos”.

    Ele explicou que os Serviços Scania PRO estão divididos em três categorias e oferecem cobertura estendida para os caminhões zero quilômetro e também atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania.

    Montanha acrescentou que se trata de processos mais ágeis e simples, além da possibilidade de personalização de acordo com a necessidade do cliente. Ele destacou também o apoio 24 horas via linha direta 0800 para atender eventuais dúvidas de clientes e passará dados sobre os produtos de serviços contratados, vigência das soluções e etc.