“Caminhão transparente” estreia na Argentina

60

No dia 2 de fevereiro, a ferramenta Safety-Truck, já apresentada no site da TRANSPORTE MUNDIAL, e que facilita a manobra de ultrapassagem, foi oficialmente apresentada na Argentina.


Desenvolvida pela Ingemática, empresa de software argentina, e apresentada por Samsung e Volvo, a sua tecnologia tem por objetivo tornar o caminhão “transparente”, ao permitir que o condutor que está atrás tenha a visão da estrada à frente do caminhão, evitando acidentes.

IFrame

Basicamente composta por câmeras localizadas na dianteira do veículo, a ferramenta transmite as imagens para um grande monitor localizado na traseira do implemento. Ao receber as imagens, os condutores que estão atrás do caminhão ficam cientes da situação e podem decidir o melhor momento para ultrapassar o veículo à frente. 

“Ao conhecer a ideia, a Volvo Trucks Argentina quis participar do projeto (Samsung Safety Truck) para seguir promovendo reflexões sobre um futuro mais seguro, não só para o motorista do caminhão, mas para todos os cidadãos”, diz Valere Lourme, gerente de comunicação e marketing da Volvo Trucks Argentina.