Para estrear a campanha de lançamento da “nova” Série F nos Estados Unidos — foi reestilizada –, a Ford inovou: ao invés de atores, a marca colocou clientes para avaliarem os modelos F-250, F-350 e F-450 que compõem a Super Duty, como é conhecida a Série F no país.
Desempenho não faltam às picapes, que recebem três opções de motores: V8 e V10 a gasolina, ou V8 diesel. Com chassi de aço reforçado, carroceria de alumínio e suspensão reforçada, a gama Super Duty combina, ao mesmo tempo, resistência, leveza e robustez, superando 14 t de capacidade máxima de reboque. Sete câmeras de alta resolução para visão 360 graus em torno do veículo, assistência de engate de reboque e piloto automático adaptativo completam os equipamentos da linha.
“Não há melhor maneira de mostrar a força e o desempenho da nova Super Duty do que colocá-la nas mãos dos nossos clientes mais exigentes”, afirma Craig Schmatz, engenheiro chefe da Ford Série F.