A Fiat apresentou, nesta quarta-feira (24), a nova família do comercial leve Ducato, nas configurações furgão, van e a inédita (no Brasil) chassi cabine.

O modelo deixou de ser produzido em Sete Lagoas (MG) e passa a ser importado do México, onde passou a ser montado em uma unidade industrial da Dodge, marca do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
A Fiat tinha participação de 37,5% no segmento de furgões e vans na faixa de 3.500 kg. Ele pretende recuperar este percentual com a nova Ducato. Desde a interrupção da produção da Ducato em Sete Lagoas e o Fiat Dobló Furgão em Betim (MG), a Fiat só oferecia o Fiat Fiorino no segmento de furgão.
O modelo chega em 13 versões, com variações entre furgões com diferenças no comprimento e teto alto e baixo, vans com duas opções de comprimento, chassi cabine, é multiuso (apenas os assentos do motorista e dos dois passageiros laterais, ficando a parte de trás para diferentes configurações em transformadores).
O modelo chega com equipamentos de segurança além do ABS obrigatório, como controle de estabilidade e auxiliar de partida em rampa. Preço parte de R$ 111 mil.