Eletra vai lançar ônibus micro elétrico para atender SPTrans

414

A Eletra vai trazer novidades ao mercado. Trata-se do e-Bus de 10 m. Ou seja, um ônibus midi (micrão) que tem todos os predicados para atender o transporte público visando a redução de CO2.

Seja como for, o ônibus elétrico será apresentado ao público no Arena ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) 2023. Nesse sentido, o modelo inicialmente atende aos padrões da SPTrans. Entretanto, a Eletra informa que está preparada para atender às necessidades de outros municípios do País.

LEIA TAMBÉM: Chassi Volvo B320R tem novo motor e outras novidades

Micrão para linhas alimentadoras

Eletra vai lançar ônibus micro elétrico para atender SPTrans
Eletra apresenta micrão em evento em São Paulo; foto: Eletra/Divulgação

O novo e-Bus midi da Eletra foi desenvolvido em um chassi Mercedes-Benz OF 1721L. Modelo com suspensão a ar e piso alto. O piso alto é uma necessidade nesse tipo de transporte. Afinal o veículo tem a função de atender linhas alimentadoras. Portanto, pode circular por locais de maior severidade.

Além disso, conta carroceria produzida pela Caio. E seu motor elétrico e baterias são da WEG.

Todavia, além do modelo micrão, a Eletra vai apresentar no evento a gama e-Bus de 12,1 m, 12,8 m (Padron) e 15 m. Todos inteiramente produzidos no Brasil. E com motores e baterias WEG.

“Mostraremos na Arena ANTP alguns exemplos da mais completa linha de ônibus elétricos da América Latina. São veículos robustos, modernos e confiáveis. Totalmente customizados e adequados às características das cidades brasileiras”, explica Milena Braga Romano, presidente da Eletra.

Expansão da eletromobilidade

Vale lembrar que os ônibus elétricos da Eletra já circulam em algumas das principais capitais do País. Como São Paulo, Salvador, Vitória e Goiânia. Além de cidades como São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Guarujá, Sorocaba e outras.

Nesse sentido, dos 270 ônibus elétricos que operam em São Paulo, por exemplo, 250 foram produzidos pela Eletra. Ou seja, 201 trólebus e 49 veículos a bateria.

A Arena ANTP contará ainda com palestras e painéis com temas ligados ao transporte público. O evento ocorre de terça-feira (24) a quinta-feira (26), na Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo. Para mais informações basta ligar para (11) 5643-3000.