Face renovada

45

A marca diz que a mudança o torna mais resistente, e perde o status de premium

A marca diz que a mudança o torna mais resistente, e perde o status de premium

A Volvo europeia revelou à imprensa que a linha FH vai passar por um facelift. Os pesados ganharam um novo para-choque frontal, que segundo a marca é mais adequado para estradas acidentadas e operações pesadas, como a construção civil e o transporte de madeira.

“O Volvo FH com o novo conjunto de para-choque aumenta a utilidade do nosso caminhão, que se torna robusto o suficiente para enfrentar melhor as condições em que há risco de danos”, afirma Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks Brand.

A novidade é baseada no conceito de engenharia adotado na linha FMX, para operações pesadas e off-road. De acordo com a marca, a posição do para-choque elevada contribui para um bom ângulo de aproximação, conceito já introduzido na linha global do FH 2015, e que será empregada agora também no FH 16. Como opcional o modelo poderá vir de fábrica com um anel de reboque de ferro fundido, com capacidade de até 36 t.

Por fim, o novo para-choque está posicionado 132 mm a frente, para proteger faróis e outros equipamentos do veículo, em caso de pequenas ocorrências. A marca afirma que as mudanças foram pensadas para que o modelo seja ainda mais resistente, mas, que não perca a imagem de um caminhão premium, e claro que, o caminhão mais potente do mundo agradece o status.

Veja o que muda no FH: 

Animação em Flash

,