O Fiat Ducato completa 40 anos e a fabricante ainda aposta no modelo com investimentos para atualizar a linha 2021. Só em 2020, teve 149 mil unidades comercializadas. Agora, conheça as principais novidades:

  1. Primeiro veículo comercial com versão elétrico após a formação do Grupo Stellantis.
  2. Novo logo na grade frontal em estilo vintage da Fiat, de dimensões generosas.
  3. Nova grade de proteção do motor para reforçar a impressão de robuste.
  4. Luzes de LED dos faróis, 30% mais brilhantes que as halógenas.
  5. Painel de instrumentos digital.
  6. Novo volante multifuncional, com mais teclas.
  7. Novo controle de temperatura digital do ar-condicionado.
  8. Freio de mão elétrico, melhorando o espaço interno.
  9. Nova interfaces Uconnect com telas de até 10”, sistema de navegação por rádio que incorpora mapas 3D TomTom e interface Apple Car Play / Android Auto com sistema wireless.
  10. Nova gama de motores diesel Multijet3 Euro 6D, com torque de 450 Nm do motor mais potente e potências de 120, 140, 160, 180 cv.
  11. Nova caixa manual de 6 velocidades melhorada, disponível em todos os quatro níveis de potências e a caixa de velocidades automática “9Speed” de 9 velocidades, disponível nas potência de 140 , 160 e 180 cv.
  12. Direção elétrica no lugar da hidráulica.
  13. Nova gama de sistemas de Segurança e Assistência ao Condutor, que visam melhorar a experiência na estrada e tornar o Ducato mais seguro: Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) que inclui controle de velocidade e frenagem para obstáculos móveis, como pedestres e ciclistas, do reconhecimento da sinalização rodoviária ao monitoramento da atenção do motorista ao dirigir, ao controle da velocidade adaptativo com função stop and go e manutenção da faixa de rodagem.
  14. Compartimento para recarga de celulares sem fio e o Espelho Central Digital que se projeta digitalmente, aprimorando-o , a imagem traseira substituindo o espelho retrovisor.
  15. membros numa viagem contínua pela Europa, que já escolheram o Ducato pelas suas características tradicionais de amplitude, conforto, fiabilidade e facilidade de condução. Com as novidades de 2021 essas qualidades foram aprimoradas ainda mais, assim como o desempenho, cada vez maior, mas elástico, e o equipamento de bordo cada vez mais rico. 
2 002
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).