Iveco quer o concreto

39

Marca está desenvolvendo melhorias para seu produto nesse segmento

Marca está desenvolvendo melhorias para seu produto nesse segmento

A Iveco é a primeira fabricante de caminhões a se tornar associada da ABESC (Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Concretagem), que reúne empresas fornecedoras de equipamentos, materiais e insumos utilizados no transporte, preparo e lançamento de concreto dosado em central (feito em betoneiras). Isso faz parte da estratégia da marca, que já está desenvolvendo melhorias para seu produto nesse segmento.

Para Osmar Hirashki, diretor comercial responsável pelas vendas corporativas da Iveco, a parceria com a ABESC faz parte da estratégia da fabricante de estar mais perto dos clientes, entendendo as necessidades de cada segmento e antecipando-se ao mercado. “O trabalho feito pela associação contribui para a evolução do setor de construção, um dos mais importantes do país, porque promove a pesquisa de novas tecnologias e o aperfeiçoamento constante de processos. Poder colaborar com essas discussões aumenta nossa responsabilidade e motivação para desenvolver equipamentos cada vez mais eficientes”, afirma.

De acordo com a ABESC, atualmente, cerca de 20% do concreto produzido no Brasil é feito em centrais dosadoras. Em países com tecnologias mais avançadas, como Estados Unidos e Alemanha, o percentual ultrapassa 80%. “Temos condições de dobrar a produção de concreto dosado na construção civil brasileira nos próximos anos”, garante Jairo Abud, presidente da ABESC. Entre as vantagens apresentadas por ele estão o aumento da produtividade nas obras, a redução de custos e de prazos de entrega.

O aumento da demanda também terá reflexos na procura por caminhões voltados para o segmento. Esse é um dos focos da parceria entre ABESC e Iveco. A associação foi formalizada no fim do ano passado, via CNH Industrial, companhia à qual a Iveco pertence, e já apresenta os primeiros resultados práticos.

A ABESC, fundada há 35 anos, tem como associados os principais grupos do setor e representa 75% do concreto dosado do país.