A DHL escolhe o GNV para reduzir sua pegada de carbono na Alemanha. Para isso, comprou 178 caminhões com a tecnologia. Todos Iveco S-Way. Sendo 161 caminhões com autonomia de até 670 km e outros 17 com autonomia de 1.000 km.
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Seja como for, os caminhões da Iveco vão atuar na sua divisão de correio e encomendas. E com as novas aquisições a companhia expande a sua frota livre de diesel na região, que conta agora com mais de 450 veículos a gás.
Todavia, vale ressaltar que os modelos são preparados para utilização com biometano. Assim, os novos caminhões permitirão redução significativa nas emissões geradas pelas atividades de transporte da DHL na Alemanha.
Caminhões Iveco S-Way a gás
Os 161 caminhões com autonomia mais curta serão entregues nas versões cabine serão utilizados em rotas curtas e diárias. Dessa forma, contam com chassi 4×2 e peso bruto total (PBT) de 19 toneladas.
Por essa razão contam com cabine Active Day, teto baixo e motor a gás de 9 litros capaz de entregar 340 cv. Para garantir a autonomia de 670 km, conta com quatro tanques de gás que somam 160 kg de GNV.
Os outros 17 caminhões serão utilizados para transporte entre centros de distribuição. Esses veículos contam com chassi 6×2 com eixo direcional. Além disso, equipam cabine espaçosa Active Space. O motor a gás é um Cursor 13. Ou seja, um seis-cilindros em linha, de 13 litros e 460 cv.