Notas #58 é uma forma de seção para divulgar de forma rápida e objetiva algumas informações do setor de transportes. O número Notas #58 é a sequência e, neste post temos a entrada da VWCO no mercado de caminhões seminovos multimarca, o aumento do frete divulgado pela ANTT e o fato histórico com a Ford F-150.
VWCO lança loja para compra e venda de seminovos multimarca
Volks Confia é a nova marca para compra e venda de veículos seminovos multimarcas, nos moldes que a Mercedes-Benz já conta com a Selectrucks. A VW Caminhões e Ônibus inaugurou a sua primeira loja multimarcas recentemente na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. “Estamos sempre atentos às movimentações do mercado de caminhões e ônibus e ouvindo os nossos clientes. Os concessionários da VWCO sempre estiveram presentes e continuarão atendendo o mercado dos seminovos”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “A Volks Confia traz a confiança da marca VWCO em seu DNA, algo imprescindível no mercado de veículos usados. O cliente terá uma experiência completa, tanto na loja física quanto virtual, podendo vender, comprar ou trocar seu caminhão usado”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da montadora.
Notas #58: Alta do frete em janeiro de 2022
O piso mínimo do frete subiu cerca de 9,64% em janeiro de 2022, segundo anúncio feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A nova atualização considerou parâmetros como preço do óleo diesel S10, o salário dos motoristas, o preço do pneu e o valor de aquisição do caminhão.
Ford F-150
A picape F-150 é o maior ícone do segmento de picape. A maioria dos clientes a usam como automóvel, tanto, que ela vende muito mais do que qualquer sedã. Tanto que, a Ford acaba de comemorar a produção de 40 milhões de picapes Série F nos Estados Unidos, considerando 45 anos como a picape mais vendida e 40 anos como o veículo mais vendido da América do Norte. O modelo histórico saiu da fábrica da Ford em Dearborn, Michigan, e foi para um cliente do Texas. A Série F surgiu após a Segunda Guerra, em 1947, quando a Ford aproveitou a experiência na construção de picapes militares para atender os americanos que se mudavam das áreas rurais para os centros urbanos, procurando trabalho e levando o gosto pelas picapes. A primeira geração da linha (1948-1952) ia da F-1 de meia tonelada à pesada F-8. O modelo já está na 14ª geração, lançada em 2021. As mudanças mais recentes foram no interior, incluindo tela de 12” e seletor de marchas rebatível que transforma o console em mesa auxiliar. As opções de motores vão do V8 5.0 e V6 com 2.7 e 3.5 litros a um turbodiesel 3.0, todos com transmissão automática de 10 velocidades. As próximas novidades da Série F são a versão híbrida PowerBoost e a elétrica F-150 Lightning, que abrem um novo capítulo na sua história.
https://transportemundial.com.br/notas-57-bravo-amplia-frota-jsl-testa-onibus-eletrico-e-daf-tem-novo-diretor-de-vendas/