O post Notas#70 é uma seção de notícias curtas. O número #70 é a sequência de posts publicados e, neste, temos: 

>>> Os testes do ônibus elétrico TEVX Higer em Curitiba (PR) com usuários que viajaram a bordo do veículo para ter a experiência do transporte sem ruído, vibração e emissão local. O modelo Higer Azure A12Br tem 12,2 metros e capacidade para 78 passageiros. Para cumprir a missão de uma autonomia máxima de 313 km, são necessárias 12 baterias que, segundo a empresa, não tiveram problemas em trabalhar em temperaturas entre 10º C e 20° C. Dois tipos de testes para as baterias são muito importantes: variação de temperatura e vibrações, razões, por exemplo, que levaram a Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolver o caminhão VW e-Delivery com proteção de temperatura e suspensão pneumática. Para que o veículo seja realmente baixo em emissão de poluentes, é importante que a energia que recarrega as baterias seja produzida de fonte solar. Do contrário, só há a transferência do local da emissão poluente, se ocorrerá na rua que o veículo roda ou na região onde a energia elétrica é produzida. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).