Novo pneu Goodyear promete maior resistência no uso misto

241

Está chegando ao mercado o novo pneu de carga Goodyear de uso misto Armor Max MSA GEN2. O lançamento faz parte da segunda geração da Max Séries, a principal linha da companhia. O produto foi desenvolvido com o foco na produção agropecuária para empresas de transporte de médio e grande porte.

Novo design dos sulcos e protetores ajudam a expulsar objetos que podem ficar presos ao pneu; interligações entre os sulcos diminuem a movimentação das raias e retardam o desgaste da banda de rodagem

No entanto, esse pneu é indicado também para caminhões que operam no suporte agrícola, pedreiras, Minas, áreas de construção e coleta de resíduos. Segundo a fabricante, a segunda geração traz uma série de diferenciais em relação ao seu antecessor. Um deles é o novo desenho da banda de rodagem, 2% mais larga e 8%a mais de quilometragem comparado à primeira geração. 

Ainda de acordo com a Goodyear, essa característica auxilia na melhor distribuição da carga, aumentando o contato com o solo e proporcionando melhor tração. Outro ponto destacado pela empresa é a carcaça reforçada com quatro cintas de aço. Trata-se da tecnologia High Elongation Wire, que proporciona maior número de recapagens.

Outro destaque, informa a fabricante, é o maior potencial de transporte, aumentando a capacidade de carga em até 200kg por pneu com a marcação dupla do índice de carga. A empresa cita também tecnologias empregadas na construção do novo produto.

Uma delas, a Intellimax Rib, são pontes rígidas nos sulcos do pneu que interligam as raias centrais durante o percurso, manobras e curvas. Essa solução tem por objetivo diminuir a movimentação das raias do pneu e retardar o desgaste.

A outra, denominada Quick Release, permite maior resistência ao pneu devido ao novo design dos sulcos e protetores, que utilizam o movimento da banda de rodagem para expulsar objetos que poderiam ficar presos, causando danos à carcaça.

“O momento para esse lançamento é bastante promissor, por ser um pneu do segmento misto”, disse Eduardo Gualberto, Diretor da Unidade de Negócios de Pneus para Caminhões, Ônibus, Recapagem e Pneus Fora de Estrada da Goodyear do Brasil.  Produzido com composto especial para aplicação mista, o novo pneu conta com sete anos de garantia.

Na avaliação de Eduardo Gualberto, o Armor Max MSA GEN2 é um produto voltado a empresas que buscam alta tecnologia, performance e resistência ao transitarem em estradas pavimentadas e não pavimentadas com os diversos produtos das safras no Brasil. “Lançamentos como esse reforçam o nosso compromisso com o mercado em inovar e expandir cada vez mais seus serviços e negócios”, complementou.