Inspirado no Top Flotillas, evento direcionado a frotas realizado no México há 11 anos, a primeira edição do Top Frotas atendeu às expectativas das empresas participantes bem como as metas traçadas pelos organizadores.
Um grupo de 70 empresas do segmento de transporte, logística e autopeças – 30 fornecedoras e 40 compradoras – participaram do Top Frotas, cuja edição de estreia foi realizada entre os 27 e 29 de setembro na Costa do Sauipe (BA).
Um conceito novo e diferente de evento
O Top Frotas adotou o conceito Onde to One, com de reuniões de negócios envolvendo participantes definidos por meio do sistema de matchmaking, modelo em que as empresas buscam soluções prontas para suas demandas, troca de experiências e de ferramentas que possam impulsionar o crescimento de ambas as partes.https://transportemundial.com.br/top-frotas-inova-mercado-de-transporte-e-logistica/ Neste formato considerado inovador, foram realizadas mais 500 reuniões.
previamente programadas e alinhadas com os perfis dos compradores e fornecedores do segmento. Os participantes tiveram a oportunidade, durante 20 horas, de identificar necessidades mútuas, explorar oportunidades de negócios e estreitar laços comerciais.
Geração oportunidades de negócios
De acordo com Robson Caldas, Gerente de Produto da unidade O2O Eventos (modelo de venda online to offline) e responsável pelo Top Frotas Brasil, o evento cumpriu totalmente sua missão.
Além disso, acrescentou, conectou empresas do setor de frotas de maneira eficaz, gerando oportunidades de negócios reais. De acordo com a organização, o evento gerou oportunidades de negócios que superaram a previsão de R$ 150 milhões.
Formato do evento tornou a programação bastante dinâmica, objetiva e efetiva
“Estamos extremamente felizes com o sucesso da primeira edição do Top Frotas Brasil. O evento não só atendeu como também superou plenamente as expectativas dos participantes”, afirmou Robson Caldas.
Ele acrescentou que os encontros foram objetivos e geraram negócios significativos, além de valorizarem a importância das relações humanas no mundo dos negócios.
Caldas explicou ainda que o Top Frotas promoveu um ambiente propício ao networking, à troca de experiências e à criação de laços profissionais e pessoais que foram além do período do evento.
Cada profissional das empresas compradoras teve o tempo de 20 em cada uma das mesas escolhidas junto aos seus principais potenciais fornecedores. “Esse formato tornou a programação bastante dinâmica, objetiva e efetiva”, complementou.
Ainda na avaliação de Robson Caldas, o ambiente propício criado pelo evento contribuiu para a construção e o fortalecimento de relacionamentos valiosos que continuarão a gerar negócios no futuro.
Para o gerente da RX, Eduardo Marchetti, o modelo de negócios do Top Frotas Brasil fortaleceu as relações entre as empresas participantes, gerando oportunidades singulares de negócios e bons resultados comerciais.
Eduardo Assunção, responsável pelo Programa de Compradores do evento também comemorou os resultados do evento. Ele declarou que o grupo de compradores definido para a primeira edição do do Top Frotas se mostrou bastante coeso e em total sinergia com o grupo de expositores, com muitas conexões e interações.
O Top Frotas na visão de empresas participantes
O modelo de negócio agradou também o Gerente Comercial da Magnum Tires, Murilo Gusmão, pois em sua opinião a Top Frotas proporcionou a oportunidade de encontrar potenciais clientes para a empresa em todo o País, genuinamente comprometidos e interessados em fazer negócios. “Esse é o grande diferencial do evento.”, declarou.
A Gerente Comercial de Locação Grupo Vamos, Carina Gazel, disse que a participação na primeira edição do evento Top Frotas foi sensacional. Ela justificou que sua satisfação se deve principalmente ao formato das rodadas de negócios, pois possibilitou a troca de oportunidades.
De acordo com Marcos Jatobá, gerente regional da Vamos, a empresa participou do evento para marcar presença e conhecer novos clientes de todo o Brasil para oferecer soluções de locação.
“A Vamos tem atualmente cerca de 50 mil unidades alugadas em todo o País e a perspectiva é chegar ao final de 2025 com o dobro e ativos alugados”, disse.
Depoimentos de outros participante do Top Frota
Thiago André Galon Pertel – Gerente de Vendas da Bressan Distribuidora: “No formato inovador deste evento, tivemos conversas mais pessoais e significativas, o que possibilitou trocas de grande valor. Saímos do evento com excelentes negócios concretizados e esperamos que o evento continue forte nos próximos anos.”
Francine Carvalho – CEO FacLub: “O Top Frotas Brasil é um evento inovador, com a iniciativa de conectar pessoas, o que é essencial para bons negócios. A reunião de compradores e expositores, estreitando relações com empatia, foi um toque especial. Foi uma experiência incrível, uma verdadeira celebração do empreendedorismo e da conexão.”
Vanessa Martins – Compradora da Torigoe e Diretora do SINDIREPA SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios) “Valorizo muito a diferenciação, e isso foi claramente evidenciado no evento. Tive a oportunidade de fazer conexões olho no olho, sentindo a dedicação das pessoas através do que estavam oferecendo. No setor automotivo, isso é uma raridade.”
Jean Moitinho Tigre – Assessor Comercial da Bridgestone: “O evento foi produtivo e eficiente, permitindo a otimização do tempo, onde interagir com muitas empresas num curto período de tempo ajuda a promover a objetividade e agilidade nas abordagens e nos negócios.”
Michael Luiz Silva – Representante da Serpro – “O modelo do Top Frotas Brasil possibilita você conversar diretamente com quem tem condições de avaliar as soluções da empresa e que podem tomar decisão de compras, o que permite que bons negócios possam ser gerados”.
Outras empresas participantes do evento
Vamos, Unidas Frotas, Cantu Pneus, Autobem, Thermoking, Suporte Rei, Tenneco Automotive, Takao, Cambuci, Mobensani, Royce Connect, Robiel, Niterra do Brasil, BZ Automotive, Dayco, Baterias Pioneiro, Willtec, Lumileds, SYL, Autel, Sintech do Brasil, Autoglass, SERPRO, HDS, Polo Comércio Internacional, Bridgestone, Rufato, Pastre, Magnum Tires e Vannucci
Eduardo Marchetti adiantou que a segunda edição do Top Frotas Brasil está marcada para o mês de agosto de 2024. “ O Top Frotas Brasil está se preparando para agregar ainda mais conexões e oportunidades de negócios para a indústria frotista e toda a sua cadeia produtiva”, concluiu.