R 730: o ‘exterminador’ personalizado da Scania

230

A tarefa de limpeza e manutenção dos esgotos de Londres, na Inglaterra, é árdua, e necessita de equipamentos especializados para cumprir as missões. De olho neste nicho, um dos brutamontes da Scania, o R 730, foi especialmente personalizado como ‘Terminator’ (Exterminador do Futuro, em Português). 

A encomenda partiu do caminhão partiu da empresa britânica Hidro Cleansing Limited, ao custo de GBP 750.000 (985 mil euros), e a empresa deve colocá-lo em operação no início do verão no hemisfério norte. 


A principal tarefa do R 730 tanque é reciclar esgoto. O modelo é dotado de um filtro de alta capacidade (300 partes por milhão), que permite que o veículo recicle boa parte do esgoto gerado. Para as operações, o R 730 recebeu câmeras que cobrem 360º ao redor do veículo, melhor nível de iluminação externa, sistemas de alertas sonoros e treinamento extra para condutores, engenheiros e mecânicos. Além disso, as normas britânicas implicam em revisões do veículo a cada mês, e duas vezes ao ano junto ao Ministério dos Transportes.