Randon amplia produção de carrocerias sobre chassis

418

A Randon amplia a produção de carroceria sobre chassi. A fabricante de implementos conta com novas unidades de montagem e fabricação no Nordeste e no Sudeste. Dessa forma, mira a alta demanda do mercado nacional.

Nesse sentido, as vendas desse tipo de equipamentos vêm crescendo nos últimos anos. Conforme dados da Anfir, em 2022, o setor fechou com mais de 70 mil unidades vendidas. Dessa forma, a Randon pretende concentrar toda a produção de carrocerias sobre chassis da companhia em plantas exclusivas.

Seja como for, a Randon mantém uma unidade industrial na cidade de Messias (AL). O local dedica-se à produção de produtos sobre chassi. Agora, a marca visa ampliar a capacidade produtiva.

No sudeste

Do mesmo modo, a Randon também conta com produção em Paulínia (SP). A fábrica, inaugurada no segundo semestre do ano passado, destina-se à produção desse tipo de equipamentos.

LEIA TAMBÉM: Produção de caminhões em fevereiro sobra frente ao mês de janeiro

Sandro Trentin, diretor-superintendente da divisão da Randon, diz que a empresa visa acelerar a oferta ao Sudeste. Sobretudo, com a planta do interior paulista. Isso porque a região é a principal compradora do país.

“O tamanho do mercado de carrocerias sobre chassi no Brasil se assemelha ao de semirreboques. E observamos o grande potencial de retomada desse negócio.”

Dessa forma, as operações em Paulínia e em Messias se tornaram estratégicas para esse movimento. “Estamos otimistas com a perspectiva de crescimento desse volume para 2023. Assim como e para os próximos anos”, avalia Trentin.

Atualmente, o portfólio da Randon atende a cerca de 70% do mercado nacional de sobre chassis. O principal produto é a carroceria furgão carga geral. Em 2022, teve início a fabricação de carrocerias frigoríficas e carrocerias basculantes. A companhia fabrica, ainda, carrocerias de bebidas e carga seca.