Semirreboque 4º eixo e locação puxam vendas de implementos no Brasil

204

A indústria de implementos rodoviários registrou em outubro seu melhor mês nas vendas de pesados desde 2004. Ou seja, no mês passado, o setor emplacou 8.997 produtos. Os dados são da Anfir, entidade que representa os fabricantes do País.

Assim, quando soma as vendas de implementos pesados com leves, outubro se torna o segundo melhor mês do ano, com 13.911 unidades emplacadas. Março, por ora, está se destacando. Afinal, foi o período que os fabricantes venderam 14.850 implementos.

LEIA TAMBÉM: Produção de caminhões cresce 27,5% no Brasil

“Temos diante de nós um mercado forte e comprador. E que se renova com a aquisição do 4º eixo em virtude de sua maior capacidade de carga, bem como da melhor adaptação às necessidades operacionais”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.

Semirreboque 4º eixo e locação puxam vendas de implementos no Brasil
Locação ajuda a puxar venda de implementos

Seja como for, os principais clientes estão no setor do agronegócio. Especialmente as transportadoras de grãos.

O presidente da Anfir aponta também o segmento de locação de implementos rodoviários como outro fator que impulsiona as vendas.

“Nosso crescimento está ancorado também no mercado de aluguel. Nesse segmento, identificamos compras significativas realizadas por várias empresas”, explica.

O mercado de implementos leves não acompanha o mesmo ritmo de crescimento. Isso ocorre pela dificuldade de crédito.

“É muito importante criar condições para que as empresas possam reduzir seus níveis de inadimplência e endividamento.Dessa forma, teremos um ambiente de negócios sustentável”.