Para celebrar a inauguração de uma linha composta exclusivamente por ônibus elétricos, a Volvo, em parceria com universidades, indústria e instituições está lançando a campanha ‘Silent Bus Sessions’. Como forma de incentivar o uso destes modelos na cidade de Gotemburgo, na Suécia, a campanha promove verdadeiros shows dentro dos coletivos. Os passageiros puderam atuar e participar de videoclipes gravados a bordo.
O “show” de lançamento foi com a cantora Seinabo Sey. A linha 55 foi inaugurada em junho, e dispõe de três ônibus completamente elétricos e sete híbridos elétricos, todos da fabricante.
“O ruído é um dos maiores problemas de saúde pública das grandes cidades de todo o mundo. Os ônibus elétricos são silenciosos e isentos de emissões, e estamos convencidos de que os transportes públicos elétricos nas cidades são o caminho para transportes sustentáveis diz Håkan Agnevall, CEO da Volvo Buses.
O projeto ElectriCity é uma colaboração entre 14 parceiros e a Volvo, e tem o objetivo de testar e desenvolver as tecnologias do futuro.