Surge o DAF de 510 cv

290

Após ampliar as opções de cores para o modelo XF105 no Brasil, a DAF, subsidiária do Grupo PACCAR, anuncia uma nova opção de motorização, a de 510 cv. O propulsor soma-se às outras opções de 410 cv e 460 cv. Todas são oferecidas ao mercado com trações 6×2 e 6×4, com a cabine Space.

A marca informou que as primeiras unidades comercializadas com o novo motor já estão em fase de montagem na fábrica, em Ponta Grossa (PR). 

VEJA O TESTE DO DAF XF105 460 cv

“Este lançamento torna o nosso portfólio de produtos ainda mais completo, atendendo às necessidades de movimentação de cargas dos clientes. O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES FINAME, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge Medina, diretor de vendas e marketing da DAF Brasil.

PACCAR MX375

Desenvolvido no centro técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, o motor PACCAR MX 375 de 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram potência máxima de 510 cv e torque de 254 mkgf. De acordo com a marca, o motor combina tecnologias e materiais que proporcionam consumo de combustível, desempenho e leveza. Um diferencial apontado pela marca é a utilização do CGI (ferro fundido vermicular), no bloco e no cabeçote, que geram até 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força do que o ferro tradicional.