Teto baixo para o FH

418

FH e FH 16, agora disponíveis na versão teto baixo

FH e FH 16, agora disponíveis na versão teto baixo

O Volvo FH e FH16 estão agora disponíveis em uma versão com um teto-baixo. Os caminhões foram projetados para atender às operações de mineração e para aplicações com um guindaste.

Os caminhões da linha FH, além do teto-baixo terão a opção de cabine leito e contam com o mesmo trem de força, conforto e flexibilidade que as outras versões de cabine leito teto alto. A cabine, apesar de ter sido reduzida em 190 mm é totalmente plana. Mas para tal, alguns componentes, como a antena, por exemplo, tiveram necessidade de ser realocados.

Com uma altura total de 3 200 mm, os clientes do setor de mineração podem se beneficiar, ainda, das inovações, conforto e tecnologias da nova linha FH. Especialmente para quem opera com guindaste, a versão teto-baixo torna mais fácil a instalação do equipamento, cuja posição deve ser superior ao teto da cabine, e com esta configuração é também mais conveniente levantar materiais a frente do habitáculo quando necessário.

Proteção extra

Para garantir segurança e proteção contra avarias no teto, algo que pode acontecer, especialmente nos campos de mineração, a Volvo oferece como opcional uma espécie de escudo protetor de alumínio. Apesar de ele acrescentar 15 mm na altura total da cabine, não interfere na operação, ao contrário, pode proteger o motorista e o caminhão.