As picapes na Agrishow são os veículos preferidos dos profissionais do agronegócio, incluindo os transportadores. A Agrishow tem o espaço perfeito para o conhecer as principais novidades e fazer diversos test-drives em pistas que reproduzem terrenos acidentados e atoleiros. Vamos aqui mostrar, abaixo, as principais novidades.

Ford

A grande estrela foi a Ford F-150, a picape mais vendida nos Estados Unidos há 45 anos. O que já era esperado foi confirmado no primeiro dia da Agrishow pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo. O modelo será importado para o Brasil e a comercialização começará no final deste ano ou início de 2023. Nenhuma empresa consegue fazer uma previsão, pois são muitas burocracias do poder público para diversas homologações, mesmo que o veículo já seja homologado há décadas em mais de dezenas de países. O processo de homologação é justo e necessário, já a burocracia para homologação atende a necessidade de arrecadação do Tesouro Nacional, conhecido também como “Custo Brasil”, um dos motivos dos carros no Brasil serem muito caros.  

Para manter expectativas, a Ford não informou qual versão será importada. Se for como o lançamento do Bronco, será a versão de entrada, o que não significa simplicidade. O modelo de entrada já é superior a todos os concorrentes no Brasil. Está entre as picapes na Agrishow.

Nissan

O destaque da marca japonesa foi a nova versão Frontier Attack, que se diferencia das outras versões pelo ‘design’. O externo está no grafismos e acabamento em preto, como as rodas — que têm aro 17 —, maçanetas externas, retrovisores, estribos laterais e raque de teto, além dos faróis de máscara negra. Por dentro, há detalhes da versão, e mantém o gosto japonês pela simplicidade.

O modelo integra as novas tecnologias e evoluções presentes nas concorrentes picapes da mesma faixa de preço (a partir de 263.690). O que inclui seis airbags, freios a disco nas quatro rodas de série, suspensão traseira multilink com molas helicoidais, motor diesel 2.3 16V Biturbo acoplado a uma transmissão automática de 7 marchas e as básicas seleções de tração com opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low.

RAM

O destaque da marca RAM foi a nova 3500. Ela acabou de chegar ao mercado exatamente no mês da Agrishow. Não é para menos, já que reúne o máximo de força, capacidade, luxo e tecnologia, elevando o sarrafo do segmento. Com os 377 cv gerados pelo motor Cummins® de 6,7 litros, é a picape a diesel mais potente no país. Além disso, a Ram 3500 também impressiona com a capacidade de carga, ao carregar até 1.752 kg e rebocar mais de 9 toneladas.

Outro modelo de destaque da marca é a RAM 1500 Rebel equipada com o motor V8 HEMI de 5,7 litros e 400 cv, que a faz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

Além do mais, a Ram Store surpreende com novos produtos lançados na feira, como a coleção Ram 3500 Longhorn (com camisetas e polos) e novos produtos na coleção institucional, uma linha de botas feitas de couro de jacaré e itens de cutelaria. No evento, os apaixonados pela marca encontrarão informações sobre o Next Ram, programa com recompra garantida, que facilita a aquisição e amplia as opções para o consumidor que busca as picapes mais desejadas do país. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).