FÁBRICA DA TRUCKVAN BONSUCESSO

Sede da Truckvan em Guarulhos. Foto: divulgação

A pandemia do novo coronavírus provocou crise econômica em diversos setores, mas não foi para todos. Assim como teve montadoras de caminhões que cresceram em 2020, a Truckvan, fabricante de implementos rodoviários, fechou o ano com faturamento de R$ 151 milhões, batendo o recorde de 2019, quando encerrou com R$ 148 milhões.  

“Finalizamos a década com um crescimento de mais de 200%, mas o que mais nos orgulha é ter mantido e gerado empregos durante a pandemia. Contratamos mais de 100 colaboradores e hoje estamos com cerca de 500 pessoas no nosso time”, destaca Alcides Braga, presidente da Truckvan. 

Ao contrário das empresas que pararam de investir por causa da crise, quem não parou de investir é que teve resultado positivo. A Truckvan ampliou da área fabril, adquiriu novas máquinas, automação de processos e demais tecnologias de gestão que contribuíram para aumentar a qualidade e capacidade de entrega de seus produtos. Além disso, a empresa expandiu sua força de vendas, com representantes comerciais regionais distribuídos por todo o país. 

Truckvan
Implemento rodoviário para o transporte de bebidas

Em 2020 foram produzidos 502 semirreboques e 469 implementos sobre chassis. Também foram lançados novos produtos, como a carroceria de bebidas feito de alumínio, e a empresa contou com retorno no setor de locação de implementos. Foram 81 produtos locados em 2020 e a meta para 2021 são 150. 

Alcides Braga, presidente da Truckvan
Alcides Braga, presidente da Truckvan

A expectativa da Truckvan para 2021 é crescer 30% em faturamento, com os lançamentos das Linhas de Porta Container e Basculante, e vendas de salas-cofre para as áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e todos os segmentos que necessitem de proteção passiva contra fogo, inundação, vandalismo e roubo. Além disso, a empresa reforçará sua atuação internacional, com a exportação de implementos, como graneleiros, siders, furgões, entre outros; e acredita na retomada dos eventos, que costumam demandar bastante o Departamento de Locações de Unidades Móveis. 

“Se estivermos livres da pandemia, a tendência é que tenhamos, em outubro, a melhor Fenatran da história, com as pessoas ávidas por esse tipo de evento, o que trará ótimos resultados para todos e um 2022 ainda mais promissor”, finaliza Braga. 

.TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Capa 192
Capa da Transporte Mundial 192

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).