VW Constellation 24.260 6×2. Fotos: divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) amplia a linha de caminhões semipesados com dois novos modelos. Eles vão ocupar uma posição intermediária entre as opções existes. Em termos de potência, o VW Constellation 17.260 chega ocupando posição entre o 17.230 e o 17.280. Já o VW 24.260 6×2 posiciona entre 23.230 6×2 e o 24.280 6×2.

Eles oferecidos exclusivamente com o pacote Robust, como no modelo vocacional 26.260 6×4, o que inclui para-choque dianteiro curto metálico para maior ângulo de ataque. O transportador também terá, como opcional, a cabine estendida, com a mais espaço atrás dos bancos. 

Motor e transmissão

Os modelos estão equipo com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. A potência é de 256 cavalos e o torque de 900 Nm (91,7 mkgf). A transmissão é a Eaton de 6 marchas.

VW Constellation 17.260 4×2

Nesses caminhões Constellation, o cliente encontra uma opção para serviços que requeiram alta flexibilidade como baú carga geral, carga seca, frigorífico e sider, entre outras. “Os veículos chegam para expandir nossa oferta de semipesados, segmento no qual temos uma preferência histórica no mercado, e se caracterizam como novos modelos de entrada para quem quer um custo de investimento reduzido”, explica Adrian Giusti, engenheira de marketing de produto da VWCO.

TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas banca digital GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).