Iveco Faz Nova Venda

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Em tempos difíceis, quando a montadora fecha uma venda vale comemorar. E a Iveco começa bem o ano com a comercialização de 22 caminhões para a Encaixe Transportes, especializada em transporte de contêineres, peças e máquinas pesadas.

A companhia amplia a frota com a compra de 16 caminhões Stralis e seis Tector.

Os veículos adquiridos pela transportadora são compostos pelos modelos Stralis 530S36, Stralis 600S40 e os semipesados Tector 240E22 – todos configurados 6×2.
Iveco Tector

Segundo Emílio Pisani Neto, diretor-proprietário da Encaixe, a escolha pelos modelos se deu pela economia de combustível que os caminhões oferecem na operação da transportadora.

“Além de os veículos apresentarem qualidade muito boa e não quebrarem, o consumo é sensacional”, completa.

A empresa se tornou cliente da Iveco há três anos e, no período, comprou apenas um caminhão para avaliar a marca. Hoje a Encaixe possui 150 veículos, dos quais 70% são da grife de origem italiana. Entre os caminhões da marca que rodam a serviço da Encaixe, a maioria é do modelo Stralis de 360 cavalos.

Há 15 anos no mercado, a transportadora atua principalmente na região Sudeste. Com cinco filiais, a empresa tem entre os principais clientes montadoras de máquinas e veículos.

Sobre os modelos

“São caminhões que oferecem robustez e conforto, uma combinação perfeita para empresas que buscam economia sem descuidar da qualidade de vida dos motoristas”, diz Osmar Hirashiki, diretor de vendas corporativas da Iveco.

O Stralis 530S36 configurado 6×2 se destaca por possuir caixa automatizada ZF de 16 velocidades de série e uma das cabines mais amplas do segmento. E olha que ele nem figura entre os mais populares da marca. Seu PBTC (Peso Bruto Total Combinado) é de 53 t e sua CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 60 t. O caminhão só possui uma versão de entre-eixo, de 3 500 mm. O motor é o FPT Cursor de 9,6 cilindros que desenvolve potência de 360 cv a 2 200 rpm e torque de 153 mkgf de 1 100 a 1 660 rpm. Vale ressaltar, que a versão mecânica da transmissão também é uma ZF de 16 velocidades.

Já o mais popular, o Stralis 600S40 conta com três versões de entre-eixos: 3 000 mm, 3 200 mm e 3 500 mm. O motor de 13 litros é o FPT de 411 cv a 1 900 rpm e torque de 193,8 mkgf de 1 000 a 1 400 rpm. Seu PBTC também é de 53 t e CMT de 60 t. Dispõe de três versões de transmissão, todas ZF de 16 velocidades, sendo uma delas automatizada.
O semipesado Tector 240E22 6×2 dispõe de versão com cabine leito ou simples e seu PBTC e CMT são de 33 t. O motor FPT é o NEF de 6 litros que desenvolve 218 cv a 2 700 rpm e torque de 69,3 mkgf de 1 200 a 2 100 – uma ampla faixa. Esse motor divide o trabalho com a transmissão Eaton FS5406A de 6 velocidades.

As opções de entre-eixos são: 3 690 mm, 4 815 mm, 5 175 mm e 5 670 mm.