Freightliner no Guinness

73

Depois de 80 anos de sua abertura oficial, a famosa barragem Hoover Dam, nos EUA, foi o palco da estreia mundial do Freightliner Inspiration Truck. Além de cumprir sua missão de conter um trilhão de galões de água e gerar energia para Las Vegas e a Califórnia, a barragem serviu como maior tela de projeção já vista na América do Norte – algo nunca antes realizado. Essa projeção, com 1,17 milhão de lúmens, inseriu a Freightliner no “Guinness World Records” como a maior projeção de luz.

Freightliner Inspiration Truck

A Daimler apresentou assim, na histórica barragem do sudeste de Nevada, o primeiro caminhão autônomo do mundo a obter licença para trafegar em estradas públicas, como já divulgamos semana passada e que você poderá ver reportagem completa na edição 143 da revista Transporte Mundial, que estará em junho nas bancas.

“A barragem Hoover Dam proporcionou o cenário ideal para uma estreia tão significativa para a indústria de caminhões como essa. Ela não somente foi construída principalmente com o uso de transporte por caminhões, mas também significa inspiração como poucas outras estruturas do mundo. Para mostrar o significado e as oportunidades das funções de condução autônoma para a indústria global do transporte por caminhões, desejamos ir além do que as pessoas jamais ousaram sonhar antes”, enfatizou Wolfgang Bernhard, membro do Board da Daimler AG, responsável pelas áreas de caminhões e ônibus. “Assim, a estreia do Freightliner Inspiration Truck ficou ainda mais notável, inserindo a Freightliner no ‘Guinness World Records’ em relação à maior potência em projeção de luz”.

Para ambientar esse evento histórico em um cenário monumental, 60 projetores de 26.000 watts cada realizaram a apresentação de 30 minutos do Freightliner Inspiration Truck. Com um término espetacular de revelação, o próprio caminhão entrou na barragem Hoover Dam.

Para alcançar esse resultado, projetores foram sincronizados a fim de criar uma imagem com resolução de 4592 x 2048 pixels na barragem a meia milha de distância. Além da complexidade da montagem dessa estrutura, a potência dos projetores foi impressionante por si só. Juntas, as 60 unidades geraram cerca de 1,17 milhão de lúmens, o que equivale a uma potência de mais de 1.400 lâmpadas de 60 watts que usamos em casa. Isso levou ao recorde oficial mundial entre as projeções.