Além dos atributos diferenciados, o chassi-cabine agora vem com a tag Sem Parar instalada e com 1 ano de mensalidade grátis do serviço

O chassi-cabine IVECO Daily 35-160, modelo que reúne as melhores características técnicas para o transporte urbano de cargas e serviços, desde o dia 2 de agosto sai de fábrica com a tag de pagamento automático de pedágio Sem Parar. Isso significa que clientes que adquirirem o modelo a partir da data já terão a tag do serviço instalada, pronta para ativar, e ganham 1 ano de mensalidade grátis. 

O benefício é válido para todos os produtos da IVECO, que se torna a primeira montadora a oferecer a parceria de fábrica com o Sem Parar, e vai facilitar a vida do transportador e motorista, já que o serviço está presente em 100% das praças de pedágio ao redor do Brasil e inclui mais de 4 mil pontos de serviços urbanos, como drive-thru, estacionamentos e postos de combustíveis. 

O plano de ativação é dividido em duas modalidades: plano “Empresarial IVECO”, para clientes com CNPJ, e plano “Em todo lugar IVECO”, para clientes com CPF. Para ativar a promoção e obter mais informações, basta acessar o site https://iveco.com.br/semparar.

“A gente não para. Por isso, somos a primeira montadora de veículos comerciais a oferecer o serviço com o Sem Parar, um parceiro que otimiza a operação dos clientes com agilidade e tecnologia. Essa é mais uma ação que segue nossa estratégia de ter o foco total no cliente, um dos pilares que nos mantêm em crescimento sustentável no mercado desde 2020”, diz Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.  

Conforto de automóvel, robustez de caminhão 

O IVECO Daily 35-160, além de poder ser conduzido por motoristas com CNH B por ter o PBT homologado em 3.500 kg, tem PBT técnico de caminhão. O peso bruto técnico de 4.400 kg se traduz em maior resistência e durabilidade. O chassi-cabine IVECO foi o primeiro veículo comercial Euro VI lançado no Brasil, com diversas melhorias em relação à geração anterior, entre elas a maior potência da categoria chassi-cabine. Em seis meses de comercialização, a versão 35 do IVECO Daily já teve a unidade número 1.000 produzida na fábrica de Sete Lagoas (MG).

As inovações do modelo estão por toda parte. O motor FPT F1C-MAX desenvolve 160 cv e 380 Nm de torque, e com turbo VGT (geometria variável), garantindo uma desenvoltura de automóvel. O modelo já atende às normas da legislação de emissões Proconve L7/P8 e chega ao mercado até 6% mais econômico, compensando também o uso do Arla, cujo tanque garante autonomia superior a 4 mil quilômetros.

O IVECO Daily 35-160 Euro VI teve as longarinas reforçadas em mais 5 mm de espessura, uma das melhorias que permitiram aumentar o PBT técnico e ter a robustez de caminhão mantendo o conforto de um automóvel. Além do chassi, a experiência de condução, marca e a qualidade da prestação de serviço da concessionária fazem parte do modelo Euro VI.   

Cabine e segurança 

No visual, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento mais avançados. Os assentos estão mais confortáveis, com encosto mais ergonômico, novas espumas, novas opções de regulagem e porta-objetos integrados, oferecendo mais espaço ao motorista.  

Além dos itens já conhecidos do IVECO Daily, como controle de estabilidade e outros, a lista de itens de segurança do 35-160 modelo 2022 foi ampliada com novos opcionais: a TPMS – gerenciamento de pressão de pneus; Auto Headlight – farol automático; Rain Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, conforme a intensidade da chuva; e faróis com função Cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista. 

Economia na manutenção 

A geração Euro VI do IVECO Daily teve aperfeiçoamento que reduziu os custos da manutenção preventiva em 22%. O motor F1C-MAX é o mais avançado que já equipou a linha Daily, com redução de 50% no número de paradas para revisão programada. Graças ao novo cárter de 9,3 litros, o intervalo de manutenção foi ampliado de 15 mil para 30 mil quilômetros. O sistema de exaustão que atende às normas Euro VI foi projetado para durar mais de 400 mil quilômetros.  

Foto Odebrecht2