Iveco Eurocargo a gás vence o prêmio “Caminhão Sustentável do Ano”

259

O Iveco Eurocargo (CNG) ganhou como o “Caminhão Sustentável do Ano” na categoria ‘Distribuição’ em importante prêmio europeu. O modelo se destacou devido às suas características, com destaque para o novo motor a gás.

A premiação, criada em 2016 pela revista especializada italiana Vado e Torno, é concedida anualmente por um júri independente de jornalistas do setor automotivo. Assim, as escolhas dos jurados levam em consideração vários fatores. Ou seja, sustentabilidade, eficiência relacionadas às emissões, bem como segurança e conforto do motorista.

Seja como for, o reconhecimento fortalece a posição da Iveco na adoção de propulsão alternativa. Nesse sentido, a marca conta com mais de 50 mil caminhões e ônibus com tecnologias elétricas e a gás, em operação ao redor do mundo. Evidenciando seu compromisso com a inovação e sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM: Renault Trucks abre encomendas do seu caminhão elétrico com maior autonomia

Iveco Tector NG é equivalente ao Euro Cargo na América Latina

Na América Latina, a Iveco começou, há cerca de cinco anos, a dar os primeiros passos em direção à propulsão alternativa. Dessa forma, a marca se destaca por oferecer um portfólio multienergético completo. Ou seja, o chamado Alternative Power, que abrange veículos leves, médios e pesados, com ênfase em gás natural, biometano e propulsão elétrica, incluindo o Tector NG, modelo equivalente ao Eurocargo na região.

“O Eurocargo tem sido uma referência ao longo da história dos caminhões nas últimas três décadas. Mesmo em sua versão mais recente, o Eurocargo continua a representar a versatilidade que lhe permitiu assumir e cumprir uma ampla gama de funções. Enquanto, ao mesmo tempo, exibe um estilo ainda mais elegante e amplia sua gama de recursos”, diz em nota emitida pelos jurados.

 O Eurocargo, principal modelo da Iveco no segmento de médios, está em produção desde 1991. Foi desenvolvido sobre uma plataforma de cabine modular, permitindo ampla personalização. A produção ocorre na fábrica da marca em Brescia, na Itália, que abriga todas as gerações do Eurocargo.

Todavia, o novo Eurocargo é a versão mais avançada já produzida desta linha de longa data. Conta com cockpit digital redesenhado, serviços digitais impulsionados por conectividade avançada e maior autonomia com a tecnologia CNG.

 Além disso, a versão eleita pelo júri traz a nova geração de motores Tector 7 CNG, disponíveis para toda a gama que vai de 12 a 18 toneladas. O motor CNG de 6,7 litros está disponível em três versões: 220 cv, 250 cv e 280 cv.