A Iveco foi a montadora que mais cresceu no segmento de utilitários de 3,5 toneladas no primeiro trimestre de 2021. Veja os números:

Fontes: Anfavea com dados de emplacamentos fornecidos pelo Denatran
Fontes: Anfavea com dados de emplacamentos fornecidos pelo Denatran

Anfir: indústria cresce 41,54% no primeiro trimestre

Com o fechamento do primeiro trimestre de 2021, a Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) informou houve crescimento de 41,54% nas vendas de implementos, com 35.883 unidades. No mesmo período de 2020 foram emplacados 25.351 produtos. “O resultado do trimestre mostra que os negócios estão se consolidando de forma favorável ao setor”, diz Norberto Fabris, presidente da Anfir.

Por seguimentos

O volume de reboques e semirreboques registrou no primeiro trimestre de 2021 variação positiva de 61,71%. Em três meses, a indústria entregou 21.299 unidades ante 13.171 produtos em igual período do ano passado.

No setor de carroceria sobre chassis o total de emplacamentos registrado nos três primeiros meses do ano também manteve-se positivo. De janeiro a março de 2021 a indústria distribuiu 14.584 unidades, contra 12.180 no primeiro trimestre de 2020. Isso representa variação positiva de 19,74%.

TRANSPORTE MUNDIAL EDIÇÃO 193 – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais  Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

Transporte Mundial 193
Edição 193 pode ser encontradas nas bancas digitais ou nas bancas de jornais e revistas na versão impressa

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).