Novo Volvo FH vai chegar em breve com cabine maior na Europa

10714

O novo Volvo FH, com cabine mais aerodinâmica será lançado oficialmente no próximo dia 29 de janeiro. A informação foi divulgada no site da Volvo Trucks com um teaser.

Assim, pelas imagens supõe-se que o novo caminhão chega com uma cabine maior. Assim, atendendo aos atuais requisitos da legislação europeia que permite caminhões com cabines maiores.

LEIA TAMBÉM: Mercedes-Benz implementa Sprinter Truck com baú feito de garrafa PET

Dessa forma, em comparação com atual modelo, a novidade mostra a parte frontal mais longa. Além disso, parece não ter retrovisor. Lembrando bastante o protótipo brasileiro do Volvo Efficiency Concept Truck que foi apresentado em 2021 pela Volvo Caminhões.

Volvo FH chega com cabine maior na Europa
A cama pode ficar maior com a nova cabine Volvo; foto: Volvo Trucks

Seja como for, conforme o regulamento europeu, a cabine pode ter 900 mm de comprimento. Ou seja, na prática, isso significa que a cabine versão Globetrotter XXL cabine leito poderá ser 250 mm maior. Esse comprimento extra garante mais de espaço para o motorista. Assim como uma cama mais larga. 

Tecnologias aprimoradas

Estima-se ainda que o novo caminhão traga tecnologias aprimoradas. Ou seja, novidades relacionadas à segurança ativa, bem como do trem de força.