A Raízen comprou 210 caminhões Volvo dos modelos FMX e FH para serem utilizados nas operações de colheita da safra 2021/2022 que começa neste mês. Os veículos trabalharão no transporte de cana picada, levando cargas da área de transbordo na lavoura até o local de moagem, dentro das instalações das usinas.

Volvo FMX
Volvo FMX

Nesse negócio, a Raízen optou por dividir o lote de 210 veículos entre locadoras e operadores logísticos. A empresa trabalha com o conceito de Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership), que leva em consideração todos os custos relacionados ao produto em sua vida útil. 

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atua em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e segue investindo na ampliação de seu portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Com um time de 29 mil funcionários, opera 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 2019/2020, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. A Raízen está entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 2019/2020.

Transfal

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Os caminhões da Transfal transportam produtos como enxofre, coque, cal, ferro gusa e diversos tipos de minérios, entre outros. Fotos: divulgação

A Transfal Transportes, de Divinopólis (MG), amplia a frota de cavalos mecânicos com a compra de 19 MAN TGX 28.440 6×2. Com essa aquisição, segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, a empresa passa a ter a maior frota do modelo da MAN no Estado de Minas Gerais, totalizando quase 80 unidades. No site da empresa, ela informa que a frota total é de quase 100 unidades do MAN TGX. 

Outra empresa do grupo que controla a Transfal também adquiriu quatro VW Constellation, três unidades do 32.360 6×4 e uma do 31.280. 

“Um cliente apenas se mantém fiel a um caminhão quando consegue obter com ele os resultados que espera para o seu negócio. Por isso, o relacionamento duradouro que mantemos com o grupo Transfal nos deixa muito orgulhosos, uma vez que representa o reconhecimento de um grande cliente à confiabilidade e à qualidade dos caminhões Volkswagen e da linha MAN TGX”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-Venda da VWCO.

VW amplia contratos de manutenção para clientes de ônibus

ViewImage 9Os contratos de manutenção é boa forma do transportar conhecer se realmente o pós-venda de uma marca é competitivo, pois o instrumento permite uma previsibilidade de gastos, principalmente na forma mais completa. Oferecido por todas as montadoras para caminhões, agora, a Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia a oferta das opções de contratos para os produtos Volksbus.

São quatro possibilidades: Volkstotal Prev, Powertrain, Primeserv e Plus, já oferece para os caminhões VW e MAN.

Os contratos de manutenção para ônibus contemplam os veículos nas aplicações de fretamento e rodoviário com até 10 mil quilômetros ou seis meses de operação. Com os mesmos pacotes de serviços preparados de acordo com as necessidades dos clientes, o Volkstotal é uma alternativa para a administração da frota e controle de custos.

Com o novo sistema, o contrato de manutenção acompanha o número do chassi na hora da revenda, além de cadastro automático do cliente com a rede de concessionários, garantindo agilidade na hora da contratação.

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Ricardo Alouche. Foto: Divulgação/Malagrine

“Estamos com o objetivo de desenvolver e potencializar as vendas de contratos de manutenção para atender cada vez mais as necessidades dos clientes, ampliando a gama de serviços ofertados”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).