Randon lança Sider 1 tonelada mais leve; veja o vídeo

323

A Randon Implementos traz ao mercado uma nova gama de implementos tipo Sider. Denominado Sider Modular New R, o modelo tem como vantagem a redução de 70% do uso de solda. Como resultado, o implemento está mais leve em 1 tonelada. 

Seja como for, o produto é a evolução da linha Sider da Randon. Já conhecida pela versatilidade no processo de carga e descarga. Ou seja, realizado pelas laterais do produto. Dessa forma, o sistema confere mais facilidade e rapidez. Trazendo agilidade à operação logística.

LEIA TAMBÉM: Anfir projeta 10 mil implementos a mais do que previsto antes

A nova versão New R conta com chassi modular com componentes padronizados. E configurações que permitem múltiplas combinações de eixos. Simplificando as manutenções de rotina. O que resulta em maior disponibilidade.

Ademais, o assoalho de alumínio é outra novidade. Afinal, ajuda na redução da tara do modelo. E graças à alta resistência, se torna ideal para o trânsito interno de empilhadeiras e paleteiras.

Modularidade

A tecnologia modular, patenteada pela Randon, contribui para que o veículo tenha o melhor custo benefício do segmento. Nesse sentido, Claude Padilha, diretor comercial da Randon, explica que o novo equipamento traz maior ganho de carga líquida. Graças à sua leveza em 1 tonelada frente à versão anterior.

“Assim, impacta positivamente na rentabilidade do transportador. Assim como no custo de operação. Com economia de combustível e menor desgaste dos componentes”, diz Padilhao. O executivo ainda acrescenta que outras famílias de produtos Randon também receberam o mesmo conceito de fabricação modular.

O Sider Modular New R também apresenta diferenciais de segurança e ergonomia. Nesse sentido, o operador conta com colunas móveis com sistema de travamento. Assim como travessas de contenção mais leves.

Além disso, o produto pode ser adquirido junto com a tecnologia Randon Smart. Trata-se do sistema de eletrônica embarcada. E que contempla inúmeros controles e ações. Todos combinados com o plano de manutenção. O que possibilita o melhor controle e gerenciamento de frota.

Siga Transporte Mundial no Instagram!