Para atender também os veículos elétricos para o transporte de cargas e passageiros na aplicação urbana, a Goodyear reforçou a linha Urban Max. O novo pneu, tanto direcional como tração, conta com carcaças mais reforçadas para ter um maior índice de carga e de velocidade. Em uma primeira fase, introduziu o pneu 215/75R17.5 (com 200 kg a mais de capacidade) para atender esses novos requerimentos e também está ampliando o portefólio com a introdução da nova medida 235/75R17.5 (240 kg a mais). O novo pneu também tem maior capacidade de velocidade em 10%.

Emissão Zero

Durante este ano, a Goodyear Tire & Rubber Company apresentará suas metas para atingir o objetivo de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050, alinhada com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) e seu novo padrão Líquido-Zero. A empresa também apresenta seu compromisso de atingir metas científicas de curto prazo até 2030.

A estratégia para atingir esses objetivos incorpora outros esforços da Goodyear focados na sustentabilidade, tais como:

  • O plano multifásico de adquirir energia 100% renovável em suas instalações na Europa, Oriente Médio e África até o final de 2022;
  • Tecnologia para composição de borracha, construção e fabricação de pneus, contribuindo para a redução de emissões por menor resistência ao rolamento e menor peso dos pneus;
  • A utilização crescente de matérias-primas alternativas pela Goodyear, que têm potencial para reduzir o consumo de matérias-primas à base de petróleo e reduzir a sua pegada de carbono. Isso apoia o objetivo da empresa de criar um pneu sustentável e livre de manutenção até 2030.

Patrocínio da cultura

A Goodyear renovou de seu patrocínio ao MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand por mais um ciclo. A fabricante de pneus patrocina a instituição cultural desde 2018. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).