A linha 2020 da VW Caminhões já está na rede, segundo comunicado da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

VW já disponibiliza na rede de concessionárias a linha 2020
VW já disponibiliza na rede de concessionárias a linha 2020

A família Delivery, como já anunciado pouco antes da Fenatran, chega com os modelos 9.170 V-Tronic e 11.180 V-Tronic com transmissão automatizada. O Delivery 4.160 substitui o 4.150, com 18% a mais de torque e 6% de potência. 

A linha Constellation está com novo visual externo e interno para os caminhões médios, semipesados e pesados.

A linha MAN TGX passa a ter opção de suspensão pneumática

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Vendas do VW Express crescem 167%, sendo 80% para aplicação com baú e carga seca

VW Delivery Express frontal

No primeiro ano completo de vendas, o VW Delivery Express apresenta resultado que surpreendeu a própria VW. Os transportadores compraram 3.497 unidade do Express em 2019, número 167% superior ao de 1.300 unidades emplacadas em 2018. O modelo foi apresentado na Fenatran 2017, mas as vendas começaram em maio de 2018.

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, 80% dos compradores do Delivery Express usam o veículo com implementos de baú e carga seca. O restante implementam com plataforma de auto socorro, sider, baú refrigerado e manutenção de rede elétrica. 

Scania inaugura fábrica de ônibus premium na China

Parceira da empresa Higer desde 2008, a Scania inaugurou sua fábrica de ônibus premium na China. O planejamento inicial era de focar as vendas no mercado chinês, porém, com a crise de 2008, os planos mudaram e os 2.500 veículos produzidos em parceria acabaram sendo exportados para cerca de 40 mercados no mundo.

scania china
O negócio envolve montagem local e conjunta de chassi e carroceria, que são produzidos pela Scania e Higer, respectivamente, que também trocam experiências e estratégias industriais entre si. 

scania china
A nova unidade de produção fica localizada em Suzhou, e recebeu todo o know-how Scania de produção e melhoria contínua de processos adotados em suas plantas no mundo. A fábrica trabalhará, inicialmente, com 250 colaboradores e tem a expectativa de produzir nesta primeira etapa até mil veículos por ano. É importante ressaltar que apenas veículos premium e de longa distância serão produzidos na unidade.  

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).