A Cummins, em evento nos Estados Unidos, mostrou o que pensa para os motores do futuro para veículos comerciais.
A empresa acredita que os motores híbridos (diesel ou biodiesel combinados a gás ou elétrico) ainda serão tendência durante os próximos anos.
Para uso urbano, a marca apresentou um caminhão inspirado na Classe 7 dos Estados Unidos, um cavalo mecânico que lembra muito os pesados, mas que seria um pesado de entrada.
O caminhão conta com motor 100% elétrico que possui autonomia para rodar até 100 milhas (aproximadamente 166 km). A autonomia, porém, pode ser ampliada ao gosto do cliente. Dependendo de fatores como o tipo de operação, distância e peso, o modelo pode receber mais baterias e turbinar sua autonomia. Um motor a diesel ou gás pode ser instalada para gerar energia para as baterias.
O protótipo apresentado não será colocado à venda pela fabricante. Apenas o trem de força será vendido a outras fabricantes e pode ser empregado também em caminhões médios e ônibus urbanos.
A ideia da Cummins é comercializar os primeiros conjuntos (trem de força) a partir do fim do ano de 2019. Confira mais informações em breve.