Cummins revela solução para caminhões e ônibus elétricos

694

A Cummins, em evento nos Estados Unidos, mostrou o que pensa para os motores do futuro para veículos comerciais.

WhatsApp Image 2017 08 29 at 14.30.00

A empresa acredita que os motores híbridos (diesel ou biodiesel combinados a gás ou elétrico) ainda serão tendência durante os próximos anos.

WhatsApp Image 2017 08 29 at 14.32.30

Para uso urbano, a marca apresentou um caminhão inspirado na Classe 7 dos Estados Unidos, um cavalo mecânico que lembra muito os pesados, mas que seria um pesado de entrada.

WhatsApp Image 2017 08 29 at 14.32.42

O caminhão conta com motor 100% elétrico que possui autonomia para rodar até 100 milhas (aproximadamente 166 km). A autonomia, porém, pode ser ampliada ao gosto do cliente. Dependendo de fatores como o tipo de operação, distância e peso, o modelo pode receber mais baterias e turbinar sua autonomia. Um motor a diesel ou gás pode ser instalada para gerar energia para as baterias.

WhatsApp Image 2017 08 29 at 14.20.23  
O protótipo apresentado não será colocado à venda pela fabricante. Apenas o trem de força será vendido a outras fabricantes e pode ser empregado também em caminhões médios e ônibus urbanos.

WhatsApp Image 2017 08 29 at 14.31.47

A ideia da Cummins é comercializar os primeiros conjuntos (trem de força) a partir do fim do ano de 2019. Confira mais informações em breve. 

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).